2015-01-17

Cabo Verde - Ilha do Sal - Santa Maria






! Um mês e umas semanas depois cá vai ..
À coisa de um ano atras a minha amiga disse me para o ano vamos nós de férias lá para Novembro. Chegou a novembro e lã fomos nós.
Iamos ficar 7 dias, com tudo incluido no Hotel Atlântico Belorizonte num Bungalow.
Sinceramente nunca estou à espera do que vou encontrar, é muito melhor ser surpreendida .
Não foi preciso levar vacinas, a única indicação que tinhamos era não beber água da torneira, apenas engarrafada, pois eles não têem agua potável, disseram-nos também que não havia problemas em andar pela rua, que era seguro, e que apenas iam insistir um pouco connosco para comprar-mos as coisas deles .

O voo demorou 3h e tal, quase 4, chegamos por volta da 00h ao Aeroporto que é em Espargos (em cabo verde é uma hora a mais , nesta altura), mal chegamos sentimos logo uma brisa quente e nós cheias de roupa, esperava-nos um senhor da âgencia, que nos indicou o caminho para umas pequenas carrinhas (antigas de uns 10 lugares), demoramos uma horita a chegar a Santa Maria, as pessoas que iam connosco foram sendo distribuidas pelos hoteis, e para o nosso apenas fomos 4.
Fizemos o chek in, pagamos uma taxa do hotel, deixamos uma caução pelas toalhas, ar condicionado e penso que pelo comando da tV (que nos era devolvido no final da estadia se devolvêssemos tudo em condições). Fomos encaminhados para um quarto, que não era um bungalow, segundo eles dizem era melhor (não cheguei a entrar num bungalow), o ar condicionado fazia barulho mas não funcionava, de resto no quarto nada mais a apontar, (tirando a tv que não apanhava muito bem , mas à frente já falo disso), razoável.
No primeiro dia em que chegamos choveu , passado muitos meses , choveu ...... aahah, mas como dizem NO STRESS, foi preciso nós chegarmos para chover ,uns rapazes até disseram se vocês é que trouxeram a chuva , queremos que fiquem cá , nós damos-vos tudo , ahahaha.  Apanhamos calor todos os dias , mas por volta dessas quatro horas da tarde  o céu ganhava nuvens e não se podia estar na praia porque ficava um pouquinho desagradável .
Os dias foram passados entre praia, água transparente e piscinas, duas delas com água salgada :) muiiiiita comida todos os dias , parecia uma porca a comer, lol, mesmo a avacalhar, não fomos fazer visitas à ilha (culpa minha) . Ouvimos de um cabo verdiano: eu não saio com brancas , mas se quiserem podemos combinar alguma coisa , esta foi a pior ahahahhaha. Fizemos um amigo :) eu que odiava kizomba , fui obrigada a tentar dançar, aprendi o mínimo e agora até gosto um bocadinho, numa dança com esse amigo ele disse : afasta que está calor ahah se é que me entende. .. À também dancei funana, digo vos já que aquilo bem dançado cansa mais de que uma aula no ginásio  .
 Adorei , as pessoas são fantásticas , muito dadas , muito simpáticas , fazem nos sentir em casa , teem melhores corações que os tugas .. O ordenado mínimo é muito muito pequeno mas eles são felizes e dançam muito, mesmo NO STRESS ou HAKUNA BATATA ...
Um dia decidimos ir ver as lojas a espargos, para isso tínhamos de apanhar transporte, era uma mini carrinha e custava 1€ a viagem, as lojas fechavam às 19h e nós apanhamos o transporte eram 6h (pensavamos nós que íamos directas), o sr. da carrinha andou às voltas e voltas na vila até encher a carrinha, só quando estava cheia è que partimos, isto já eram umas 18h e meia ahahhaha chegamos lá deviam faltar uns 15 minutos para as 19h, foi o único dia em que stressei, nesses minutos de espera não consegui usar a típica expressão No stress , mas tudo se orientou e no fim só deu para rir da situação. 
Senti me segura nas ruas  , a única coisa que fazem é chamar nos para ver as lojas e tentarem vender as coisas deles , mas são mais os senegaleses do que os cabo verdianos. 
Odiei os chineses de lá, pelo menos os que tem lojas , são cinco mim vezes mais desconfiados do que os de Portugal .
Conhecemos uma senhora que já vai para aquele hotel e para a ilha do sal à 10 anos , sò para terem a noção de como aquilo é bom e da maneira como somos recebidos e tratados . Conhecemos pessoal do porto que estava lá a trabalhar , a passar cabos para fazer com que as tvs apanhassem melhor o sinal . Conhecemos quase nos últimos dias pessoal aqui de perto e pessoal do Algarve . 
Havia um gostoso romeno que trabalhava no nosso hotel e que estava sempre a trocar olhares comigo ....... Por falar em conhecer , conheci também um norueguês , mas pronto , eu sou meio tola e quero e depois já não quero e pronto não deu em nada ahhaa
Apesar de achar tudo muito fixe era um sítio a ponderar se ia se namorasse pois o pessoal de lá é muito quente , as raparigas dançam de uma forma muito sensual e é perigoso ... Vi certas danças com turistas nas discotecas que até fiquei sem palavras xD . 
Encontramos um animalzinho simpático no nosso quarto, está na foto acima.
No ultimo dia, na ultima hora pedi a um rapaz do hotel o facebook do gostoso romeno e ele chamou-o e veio dar-mo, desde então tenho falado com ele todos os dias. Foi uma pena não o ter conhecido logo nos primeiros dias.
É dos sitios que deixa mais saudades, pois as pessoas como falam a mesma lingua hà ligação , hà sentimento que fica .

Espero voltar lá um dia ....  

(Agora sempre que vejo uma pessoa de cor simpática pergunto logo se é de cabo verde e meto conversa , sou uma chata xd)
  
Ps. se me esquecer de alguma coisa vou atualizando :) 

Um comentário:

  1. Beeem isso é que foram umas belas férias hein =D Até as partes mais chatas não foram nada de mais no meio de tanta coisa boa =D

    Beijinho*

    ResponderExcluir

Força nisso

Mudanças